Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

Cade e INPI celebram acordo de cooperação para troca de informações

13/06/2018

há 6 anos

Documento foi assinado pelos presidentes das duas autarquias nesta quarta-feira

BRASÍLIA - O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) firmaram, nesta quarta-feira, um acordo de cooperação (ACT) para a troca de subsídios técnicos e estreitamento de relação entre as duas instituições. O documento foi assinado pelos presidentes das duas autarquias, Alexandre Barreto (Cade) e Luiz Otávio Pimentel (INPI), antes da sessão de julgamento do Tribunal Administrativo.

Com a celebração do ACT, Cade e INPI se comprometem a prestar subsídios técnicos à análise de processos administrativos e a intercambiar informações, conhecimentos, dados e documentos, resguardando o sigilo das informações. Além disso, vão realizar estudos, eventos e seminários sobre as relações e interfaces entre propriedade intelectual e antitruste. O acordo terá validade de cinco anos.

Criado em 1970, o INPI é uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Entre as funções do órgão estão registros de marcas e desenhos industriais, além das concessões de patentes.

Fonte Globo | Clipping por LDSOFT

  • Sobre o autorPotencializar o Universo Jurídico através da Inovação Tecnológica
  • Publicações56
  • Seguidores86
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações40
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cade-e-inpi-celebram-acordo-de-cooperacao-para-troca-de-informacoes/590108073

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)